Florianópolis – SC – Brasil Ver mapa
Veranico

Veranico em Florianópolis

Veranico

Uma boa notícia para quem quer vir para Florianópolis depois da alta temporada, mas não sabe como é o tempo na cidade: à medida que o inverno se aproxima, as chuvas e as nuvens vão desaparecendo, dando lugar a dias ensolarados e estáveis.

No que diz respeito à temperatura, a média costuma variar entre 24ºC em março e 20ºC em maio. Como o trimestre marca a passagem do verão para o inverno, existe a possibilidade de alternar períodos de temperaturas baixas com temperaturas um pouco mais altas. Segundo o Centro Integrado de Meteorologia e Recursos Hídricos de Santa Catarina – Climerh, também costuma acontecer neste período o “veranico”, fenômeno causado por bloqueios atmosféricos, que impedem as passagens de frentes frias e permitem que o ar quente vindo do norte do país tome conta do estado, tornado a temperatura mais elevada que o normal.

O Climerh também ressalta que a partir de março começam a ser mais frequentes os episódios de ressaca no litoral catarinense, aumentando nos meses de abril e maio.

Fonte: Guia Floripa

 

Solicite sua Reserva

Mande uma mensagem e reserve uma data para a sua estádia.