Florianópolis – SC – Brasil Ver mapa
Verânico de maio em Florianópolis

Verânico de maio em Florianópolis

Verânico de maio em Florianópolis

Uma boa notícia para quem quer vir para Florianópolis depois da alta temporada, mas não sabe como é o tempo na cidade: à medida que o inverno se aproxima, as chuvas e as nuvens vão desaparecendo, dando lugar a dias ensolarados e estáveis. No que diz respeito à temperatura, a média costuma variar entre 24ºC em março e 20ºC em maio.

Como o trimestre marca a passagem do verão para o inverno, existe a possibilidade de alternar períodos de temperaturas baixas com temperaturas um pouco mais altas. Segundo o Centro Integrado de Meteorologia e Recursos Hídricos de Santa Catarina – Climerh, também costuma acontecer neste período o “veranico”, fenômeno causado por bloqueios atmosféricos, que impedem as passagens de frentes frias e permitem que o ar quente vindo do norte do país tome conta do estado, tornado a temperatura mais elevada que o normal.

O Climerh também ressalta que a partir de março começam a ser mais frequentes os episódios de ressaca no litoral catarinense, aumentando nos meses de abril e maio.

Fonte: Guia Floripa

 

Solicite sua Reserva

Mande uma mensagem e reserve uma data para a sua estádia.