Florianópolis – SC – Brasil Ver mapa
Santo Antônio de Lisboa

Santo Antônio de Lisboa

Santo Antônio de Lisboa

Santo Antônio de Lisboa está localizado no norte da Ilha de Santa Catarina, a 15,9 km do centro da cidade, entre os bairros Cacupé e Sambaqui. Da praia, é possível admirar a Baía Norte, os bairros do continente e a famosa Ponte Hercílio Luz. Tudo isso regado aos dourados raios do entardecer, emoldurado pelo sol que se esconde entre a silhueta de barcos e dos morros no horizonte.

O bairro ocupa uma área de aproximadamente 22,45 km² de extensão e abriga uma população residente em torno de 1.653 pessoas. Grande parte da malha urbana está concentrada ao longo das duas principais vias, a rua Padre Lourenço Rodrigues de Andrade, que conecta o bairro à Rodovia SC 401, e a rua Gilson da Costa Xavier, que parte do centro histórico e serve de acesso ao bairro Sambaqui.

No centro histórico, entre as praças Roldão da Rocha Pires e Getúlio Vargas estão as principais atrações turísticas não-naturais do bairro, como a Igreja de Santo Antônio, o antigo Posto da Alfândega, casa onde se hospedou Dom Pedro II, e a primeira rua calçada do Estado de Santa Catarina.

O comércio no bairro é limitado, basicamente focado nas necessidades dos seus moradores, com mercadinhos, padarias, peixarias, posto de gasolina, farmácias, entre outros. Contudo, são as lojas de artesanato e artigos da cultura açoriana, como a Casa Açoriana e Tramoias Ilhoas, que chamam a atenção de quem visita o bairro.

 

Solicite sua Reserva

Mande uma mensagem e reserve uma data para a sua estádia.