Florianópolis – SC – Brasil Ver mapa
Preparativos para o natal em Florianópolis

Preparativos para o natal em Florianópolis

Preparativos para o natal em Florianópolis

Florianópolis começa se preparar para as comemorações de Natal e Ano-Novo com o objetivo de se tornar referência no país. Mesmo sem ter a programação definida quem circula na cidade percebe luminárias diferentes instaladas nas principais ruas e avenidas. A iluminação em alusão às datas comemorativas serão acesas na segunda-feira, quando um evento aberto ao público no largo da Catedral com coral e apresentação teatral dará início ao período de festas. Enquanto a festa oficial não começa, prédios, shoppings e casas começam a receber a decoração temática.

Serão mais de 20 pontos iluminados em toda Capital. Este ano além das principais vias, que receberão luminárias em formato de estrela, o Centro histórico e os bairros também receberão luzes com temas natalinos. A intenção da secretária municipal de Turismo Maria Cláudia Evangelista, responsável pela pasta que coordena as ações, é atrair e antecipar a chegada dos turistas a Florianópolis antes das festas de Revéillon. “Queremos criar um evento fixo para a cidade que gere demanda turística. O sul já se posiciona como destino para festividades de natal e queremos ser incluídos nestes roteiros como referência. A proposta é atrair os turistas para que eles nos visitem desde novembro”, disse a secretária.

A programação de fim de ano está prevista para começar nos primeiros dias de dezembro, mas ainda aguarda a conclusão do processo licitatório para definir ações e datas. Uma única empresa contratada pela prefeitura ficará responsável por toda programação de Matal e Ano-Novo da cidade, assim como pelo planejamento, organização, coordenação e execução dos eventos, viabilização de infraestrutura e fornecimento de apoio logístico.

O edital 0625/2013 está disponível no site da prefeitura e as empresas interessadas podem entregar propostas até as 14h do dia 25 na Secretaria Municipal de Administração, quando ocorrerá a abertura dos envelopes. A modalidade da licitação é concorrência e os critérios são técnica e preço. Vencerá a empresa com melhor programação e menor custo. A ideia da prefeitura é que a programação já esteja ativa na primeira semana de dezembro.

Fonte: ndonline.com.br

 

Solicite sua Reserva

Mande uma mensagem e reserve uma data para a sua estádia.