Florianópolis – SC – Brasil Ver mapa
Praias de Florianópolis ganharão mobilidade

Praias de Florianópolis ganharão mobilidade

Praias de Florianópolis ganharão mobilidade

Em oito meses, as praias de Jurerê, Daniela, Canasvieiras, Ingleses, Brava, Ponta das Canas, Joaquina, Mole, Barra da Lagoa, Campeche, Armação e Pântano do Sul deverão ter estrutura que atenda às normas gerais de acessibilidade para pessoas com deficiência e/ ou mobilidade reduzida, bem como para promover uma estrutura adequada com banheiros e duchas para utilização por todos os usuários. O projeto para suprir essas exigências precisa ser apresentado pela prefeitura em seis meses.

A medida faz parte de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre Ministério Público do Estado e a prefeitura. Nas praias que já possuem a infraestrutura descrita no documento os equipamentos deverão ter manutenção regular. Após o prazo, a prefeitura terá que comprovar com fotografias que fez todas as adequações esperadas. Em caso de descumprimento, a multa prevista é de R$ 5.000 por dia.

O assessor jurídico da Procuradoria Municipal, Guilherme Linhares, informou que o TAC discutiu dois pontos: a questão da manutenção dos banheiros e a acessibilidade no acesso principal às praias. “O nosso papel será cobrar todo mês o andamento deste projeto do Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis). A manutenção dos banheiros e chuveiros ficará por conta da Secretaria de Turismo”, conta.

Fonte: Notícias do Dia / Florianópolis

 

Solicite sua Reserva

Mande uma mensagem e reserve uma data para a sua estádia.