Florianópolis – SC – Brasil Ver mapa
Praia da Ponta das Canas

Praia da Ponta das Canas

Praia da Ponta das Canas

A Praia da Ponta das Canas estende-se desde a Ponta da Lagoa até o final da Ponta das Canas. É uma praia calma, de águas claras e areia fina, posicionada entre o alto-mar e o mar de baía, considerada uma praia de mar interno e manso.

Seu nome vem do acidente geográfico – uma ponta de areia, parte argilosa com pedras – e do vegetal que se produzia no local – a cana de açúcar. Na região organizou-se uma comunidade que trabalhava fortemente a lavoura, assim como a pesca, pois a praia oferecia boas condições para o desenvolvimento de ambos.

Com o crescimento dos loteamentos e das produções turísticas, as atividades agrícolas e pesqueiras foram diminuindo, mas ainda hoje é possível encontrar muitos moradores nativos exercendo estas atividades.

Ponta das Canas transformou-se em uma região de recreio e férias, com ambiente familiar e tranquilo, já que encontra-se afastada das rodovias. A praia tem boa infraestrutura turística e tornou-se ponto de turismo internacional, merecendo a preferência dos turistas argentinos.

A Praia da Ponta das Canas pertence ao Distrito da Cachoeira do Bom Jesus e fica a 34km doCentro da cidade de Florianópolis. Possui 950 metros de extensão e sua largura varia de 1 a 18 metros.

Fonte: Visite Floripa.

 

Solicite sua Reserva

Mande uma mensagem e reserve uma data para a sua estádia.