Florianópolis – SC – Brasil Ver mapa
Museu de Arte de Santa Catarina

Museu de Arte de Santa Catarina

Museu de Arte de Santa Catarina

Terceiro museu de arte mais antigo do Brasil. O acervo do Museu de Arte de Santa Catarina reúne mais de mil obras. Nele, destacam-se os melhores artistas catarinenses como Rodrigo de Haro, Vera Sabino, Juarez Machado, Suely Beduschi e figuras nacionais como Di Cavalcanti, Portinari, Tarsila do Amal, Djanira, Panceti, Burle Marx e Iberê Camargo. Além do acervo permanente, o Masc também apresenta exposições temporárias.

Conheça o site e as histórias do Museu aqui.

Curiosidades sobre o Museu

AAMASC – Associação Amigos do Museu de Arte de Santa Catarina, fundada em junho de 1993, é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, e com personalidade jurídica própria. Tem por objetivo desenvolver atividades na área de divulgação e incentivo à produção artística, através da realização de projetos que tenham por finalidade colaborar com o desenvolvimento cultural do Estado de Santa Catarina.
Através da AAMASC é possível realizar parcerias que auxiliem financeiramente os projetos desenvolvidos pelo Museu, promovendo a instituição e o desenvolvimento de estudos e pesquisas, objetivando a difusão de seus resultados. Exemplo disso foram os projetos patrocinados pela VITAE – Apoio à Cultura, Educação e Promoção Social:

“Aperfeiçoamento da Reserva Técnica do Museu”, que dotou o MASC de melhorias no acondicionamento e conservação das obras de arte pertencentes ao acervo;

“Restauração de obras do acervo do Museu I e II” (obras em tela e papel);

“O Museu e a Escola”, projeto na área de arte-educação, que teve como objetivo discutir e refletir o processo de aprendizagem das crianças de três escolas públicas distintas (meio rural, urbano e litorâneo) mediante visitas monitoradas e exercícios de leitura sobre as obras do acervo do Museu. Como resultado, foram desenvolvidos jogos, materiais didáticos e produzido um vídeo documentário, distribuídos nas escolas participantes e instituições culturais.

Viabilizou, também, a realização do VIII Salão Nacional Victor Meirelles (2002); e o livro/catálogo “Biografia de um Museu”, apoiado pela iniciativa privada.

Fonte: MASC

 

Solicite sua Reserva

Mande uma mensagem e reserve uma data para a sua estádia.