Florianópolis – SC – Brasil Ver mapa
Floripa é a cara do verão

Floripa é a cara do verão

Floripa é a cara do verão

De colonização açoriana e 421 mil habitantes, Florianópolis (ou Floripa, para os íntimos) é a cidade com o maior número de praias de SC. Há pouco tempo eram 42, mas hoje já se fala em mais de cem. As paisagens encontradas na cidade são as mais variadas. Lagoas, cachoeiras, trilhas escondidas, aventura, ilhas, fortalezas, gastronomia e agito fazem parte da capital catarinense. De Naufragados a Ingleses, aventure-se na Ilha!

Três pontes ligam o continente à Ilha de Santa Catarina, principal destino dos turistas na alta temporada. A mais famosa delas, a Hercílio Luz, está desativada e em fase de restauração. No Centro da cidade, além da rota noturna boêmia nas travessas, há muita coisa para se conhecer. Alfândega, Mercado Público e a Catedral são paradas obrigatórias.

Praias do Norte

As praias mais sofisticadas, com excelente infraestrutura turística, ficam no Norte da Ilha. A badalada Jurerê Internacional lota no Reveillon com turistas do mundo inteiro, enquanto Canasvieiras, Ponta das Canas e Ingleses são as praias preferidas dos argentinos e das famílias. Vida noturna é o que não falta nessa região no verão.

Fonte: Diário Catarinense

 

Solicite sua Reserva

Mande uma mensagem e reserve uma data para a sua estádia.