Florianópolis – SC – Brasil Ver mapa
Fifa anuncia Florianópolis como sede de encontro

Fifa anuncia número de ingressos solicitados para o Mundial e Florianópolis como sede de encontro

Fifa anuncia Florianópolis como sede de encontro

No dia em que a Fifa anunciou que o número de solicitações de ingressos na primeira etapa de vendas para a Copa do Mundo de 2014 ultrapassou seis milhões, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, também confirmou que Florianópolis será a sede do segundo maior evento pré-Mundial. Entre 18 e 20 de fevereiro, o Costão do Santinho receberá os treinadores das 32 times que virão à competição para o workshop de seleções.

— Será muito importante, eu diria crucial. Vamos reunir pela primeira vez os 32 classificados para conversar e tirar dúvidas. Vamos falar de gramados, segurança, instalações — disse Valcke, que também voltou a elogiar a visita ao Beira-Rio, mas manifestou preocupação com o gramado da Arena do Atlético, em Curitiba.

O número de solicitações de ingressos na primeira etapa de vendas para a Copa foi considerado ótimo. No total, foram 6.164.682 pedidos até às 7h de ontem. Nesse primeiro lote, serão um milhão de tíquetes disponíveis. Alguns jogos tiveram procura extraordinária: para a abertura, em São Paulo, foram 726.067 solicitações. Para a final, no Maracanã, 751.165. Mas partidas em cidades como Cuiabá e Manaus tiveram pouco apelo até agora. A maior parte dos pedidos (70,86%) foi feita no Brasil. Do restante (29,14%), Estados Unidos, Argentina e Alemanha são os locais que registraram grande quantidade de requisições.

Mesmo com a grande busca por entradas, o recorde alemão da Copa de 2006, quando foram oito milhões de solicitações, não foi quebrado. Até 4 de novembro a Fifa divulga aqueles torcedores que terão a compra confirmada. No dia seguinte, começa a segunda etapa, com venda direta no site da entidade.

Fonte: Diário Catarinense.

 

Solicite sua Reserva

Mande uma mensagem e reserve uma data para a sua estádia.