Florianópolis – SC – Brasil Ver mapa
Festa do Divino 2014

Festa do Divino 2014

Festa do Divino 2014

A festa, comemorada a partir das celebrações de Pentecostes, ou seja, referente aos 50 dias após a Páscoa, é resultado da mescla de diversos elementos, sejam religiosos, profanos e folclóricos. Os festejos reúnem novenas, promessas, oferendas, bailes e cantorias, contando ainda com a procissão da corte imperial e a cerimônia de coroação do Imperador, principal momento da festa, que traz como símbolos a coroa, o cetro, a salva e a bandeira.

A Bandeira do Divino possui presença especial em todas as cerimônias da festa, sendo que sua passagem pelas ruas das comunidades é de significado marcante, pois anuncia o início dos festejos que, ao som de rabeca, viola e tambor, acompanhados dos cantos dos foliões, seguem pelas casas arrecadando donativos. Uma tradição de mais de dois séculos.

A Festa do Divino deste ano ocorre nas seguintes localidades da Capital: Monte Verde, Lagoa da Conceição, Ribeirão da Ilha, Trindade, Prainha, Estreito, Rio Tavares, Pântano do Sul, Campeche, Barra da Lagoa, Sto. Antônio de Lisboa, Rio Vermelho e Canasvieiras.

Agenda:
De 06/06 a 28/09/2014

Fonte: Guia Floripa

 

Solicite sua Reserva

Mande uma mensagem e reserve uma data para a sua estádia.