Florianópolis – SC – Brasil Ver mapa
Dias das mães em Florianópolis

Dias das mães em Florianópolis

Dias das mães em Florianópolis

Dia 10 de maio é Dia das Mães e como todo bom filho sabe originalidade e carinho contam sempre mais que o valor do presente. Se a sua mamãe é daquelas que já tem de tudo um pouco, que curte uma aventura, um passeio ou ser surpreendida, que tal um passeio radical só você e ela?

Veja abaixo uma lista com passeios para você se divertir com a mamãe no dia dela!

Rapel

O rapel é uma técnica do alpinismo que se distanciou do esporte originário e ganhou vida própria, tornando-se uma modalidade à parte. O Ecoeté, com sede no Rio Vermelho e nos Ingleses, oferece duas opções de trilhas com rapel. A primeira no morro do Tijuco, dentro da área do próprio hotel, com uma trilha de 2 kmseguida por um rapel com30 metrosde altura. A segunda, na Praia do Santinho tem 2 kmde caminhada em trilha, passando por inscrições rupestres e caminhando pelo costão da praia para alcançar a pedra. A altura do rapel é de25 metros em parede vertical, parando junto ao mar.

Mountain Bike

Florianópolis possui algumas opções de trilhas para montain bike. Uma das mais fáceis é a do Sambaqui, ideal para iniciantes, com apenas 80m. Uma pedalada à frente, o Caminho do Rei tem variação de altitude de até 140m e percorre todo o Morro dos Ingleses, tendo início no mirante da Cachoeira do Bom Jesus. Já para as mamães com intimidade sobre duas rodas, a trilha que começa no Canto do Araçás, na Lagoa da Conceição, tem 8km de extensão e margeia a Lagoa até a comunidade na Costa. Para quem quer um guia a Trilhas BR, pode dar uma ajudinha.

Trilhas

Cercada por praias e morros Floripa oferta várias trilhas. As mais conhecidas são as da Lagoinha do Leste e Naufragados. Mas há opções como a do Campeche e a de Ratones à Costa da Lagoa. Independente do trajeto escolhido, se você não domina o caminho é primordial ter um guia. Apesar de serem bem sinalizadas você não vai querer que seu presente para a mamãe se torne uma furada, né? O Adrena Ilha pode te ajudar nessa.

Parapente

Depois de uma contagem regressiva de três segundos e uma corrida de pouco mais de cinco metros, instrutor e passageiro decolam, presos ao parapente, do Morro da Lagoa da Conceição. Os primeiros instantes de queda rápida são seguidos pela vista da bela Lagoa e das praias da Joaquina, Mole, Campeche e Moçambique. Gostou da ideia, então procura a Parapente Sul e agenda este passeio incrível.

Surfe

Agora se a sua mãe curte o mar e já está contando os dias para o verão voltar, nada melhor que umas aulas de surfe. A dica é ir na escola do Guga Arruda. Se conseguir ficar de pé na prancha já dá uma sensação de vitória, o que dizer então da liberdade em conseguir pegar uma onda? Inigualável e o presente perfeito!

Texto: Juliane Corrêa redator(a)
Fonte: Guia da Semana

 

Solicite sua Reserva

Mande uma mensagem e reserve uma data para a sua estádia.