Florianópolis – SC – Brasil Ver mapa
Cuidados com a pele

Cuidados com a pele

Cuidados com a pele

Com o verão, a exposição intensa ao sol faz com que o organismo perca mais água do que repõe, tendo como consequência a desidratação da pele, deixando muitas marcas indesejáveis como a pele ressecada, descamação e até manchas. Nessa situação é indicado esfoliação, hidratação entre outros cuidados usados na recupeção da maciez da pele do corpo e a do rosto, que é a parte mais delicada e também a mais exposta aos raios solares. Lembrando ainda que a pele pode apresentar coloração irregular, levando as indesejáveis manchinhas de sol.

Cuidados necessários com a pele antes ou depois da exposição solar:

1º. Passo – Higienização Facial: Usar de preferência sabonetes à base de extrato de arroz, isoflavonas e camomila. Os indicados para peles sensíveis são os que contém propriedades hidratantes, calmantes, purificantes e que devolvem a luminosidade natural da pele.

2º. Passo – Esfoliação Facial: Os peelings são os mais indicados por serem suaves e com ativos que possuem propriedades suavizantes e de clareamento como, por exemplo, argila verde e quartzo.

3º. Passo – Tonificação Facial: Para repor os líquidos essenciais à pele, deve-se aplicar uma loção à base de extrato de arroz, ácido glicirrético e isoflavonas que, juntos, devolvem a luminosidade da pele, hidratam e acalmam.

4º. Passo – Hidratação Intensa: Durante todo o dia é recomendável usar um hidratante facial com propriedade calmante, revitalizante, clareadora e com fator de proteção solar. Como a pele acaba ficando desidratada em decorrência da exposição excessiva ao sol, é indicado o uso de produtos à base de moist 24 que proporciona hidratação prolongada por 24 horas. Lembrando que no hidrante diurno é obrigatório conter fator de proteção solar (FPS).

Fonte: Guia Floripa

 

Solicite sua Reserva

Mande uma mensagem e reserve uma data para a sua estádia.