Florianópolis – SC – Brasil Ver mapa
Conheça Cachoeira do Bom Jesus

Conheça Cachoeira do Bom Jesus

Conheça Cachoeira do Bom Jesus

A Praia Cachoeira do Bom Jesus é destino certo de muitos moradores de Florianópolis e turistas durante o verão. Vizinha de Canasvieiras e de Ponta das Canas, a praia oferece um belo visual aliado a uma ampla rede de serviços de turismo e lazer. Hospedagem, restaurantes e comércio em geral garantem a comodidade de quem mora ou visita a região, fazendo com que não seja necessário se deslocar para outros lugares para encontrar o que se procura.

As águas são calmas e a areia é boa para caminhadas e para a prática de esportes. Estas características fazem da Praia Cachoeira do Bom Jesus um ambiente agradável para se divertir em família, com crianças e idosos.

Muito popular entre turistas do Cone Sul, a Praia Cachoeira do Bom Jesus reúne diversas nacionalidades e culturas durante o verão.

Curiosidades

Com 2,8 Km de extensão, a Praia Cachoeira do Bom Jesus tem mar com águas verdes e mornas e baixa ondulação, típico de baía e áreas abrigadas. O fundo do mar tem declive bastante suave, possibilitando, conforme a época do ano e as condições metereológicas, avançar com segurança por vários metros dentro d’água. Isso faz com que a praia seja classificada como Praia Rasa.

Nenhum acidente geográfico separa a praia Cachoeira do Bom Jesus das praias Canasvieiras e Ponta das Canas. Isso faz com que a orla ofereça mais de 10km de areia clara, fina e dura, ideal para caminhadas. Por convenção, a oeste, a foz do Rio do Braz é o marco divisório com a praia Canasvieiras. Já a leste, não se pode determinar o ponto exato que a separa da praia Ponta das Canas.

 

Solicite sua Reserva

Mande uma mensagem e reserve uma data para a sua estádia.