Florianópolis – SC – Brasil Ver mapa
Avenida Beira Mar Norte

Avenida Beira Mar Norte

Avenida Beira Mar Norte

A Avenida Beira Mar Norte é uma avenida de Florianópolis. Localiza-se na região central da cidade, entre a parte inferior da Ponte Hercílio Luz e o viaduto de acesso ao Norte da Ilha.

Trata-se de uma avenida que corre junto ao mar, construído sobre um aterro na década de 1960, com duas pistas para cada sentido. Nos anos de 1980 foi ampliada e tomou seu formato atual, com três faixas de rolamento e mais três faixas de pista local no sentido Centro-Trindade, e integrou com o aterro da Baía Sul feito nos anos 70, além de receber calçadão e ciclovia, onde é comum encontrar moradores e turistas passeando, se exercitando ou andando de bicicleta. Em 2010 foram feitas obras de modernização da Avenida, com calçadão e ciclovia restaurados, novas áreas de lazer, asfalto recapeado e desde então o trapiche passa por reconstrução.

A Avenida Beira Mar Norte possui três pistas paralelas, de modo que a mais externa dá acesso ao sul da cidade e às pontes que levam à região continental da cidade, a do meio corre no sentido oposto, levando ao norte da cidade e em direção á região da UFSC, e a pista mais interna corre no mesmo sentido, dando acesso ao bairro Agronômica. Ela é famosa, ainda, por ser uma das regiões mais valorizadas da cidade. Uma cobertura, por exemplo, só pode ser comprada com valor acima de 1 milhão de reais. Todo ano a principal festa de ano-novo em Florianópolis ocorre à Beira-Mar. A festa é uma das maiores do Brasil, chegando a receber até 350 mil pessoas.

Fonte: Wikipedia

 

Solicite sua Reserva

Mande uma mensagem e reserve uma data para a sua estádia.